Alfândega do Porto reúne especialistas mundiais para debater o futuro dos oceanos

Entre esta quinta-feira e o próximo sábado, a Alfândega do Porto reúne vários especialistas mundiais para debater o futuro dos oceanos, no evento “SB Oceans” (“Sustainable Brands Oceans”).

O evento conta com a participação de cerca de 90 oradores nacionais e internacionais, entre empresários, investigadores e ativistas, que apresentam projetos referência de preservação da vida marítima. Pretende revelar exemplos de boas práticas nas mais diferentes áreas – ciência, moda, desporto, cultura, banca, turismo, educação, transportes, meios de comunicação social e influencers – que contribuem para a preservação nos oceanos.

Além das palestras, o programa contempla atividades paralelas, como masterclasses, workshops e projeção de filmes.

Portugal foi o país escolhido pela “Sustainable Brands” – comunidade constituída por empresas e organizações que pretendem fomentar a partilha de práticas inovadoras de cariz sustentável – para a realização do seu primeiro projeto temático dedicado aos oceanos, devido à ligação histórica ao mar e aposta crescente na economia azul, refere um comunicado.

Através da parceria com a Plastic Bank, a SB Oceans irá retirar dos oceanos 84 quilos de plástico por cada pessoa que marcar presença na conferência, o que é o equivalente à quantidade de plástico que cada um utiliza e descarta anualmente. Os participantes vão receber um certificado personalizado e ainda ter acesso a um link que lhes permite perceber em que local do mundo a sua quantidade de plástico vai ser retirada, além de dicas sobre práticas sustentáveis.

Os bilhetes têm diferentes custos mediante a tipologia e podem ser adquiridos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!