Póvoa de Varzim passa a ter Estação Náutica

Foto: Maximilian Weisbecker/Unsplash

O município da Póvoa de Varzim, em parceria com diversas empresas poveiras, faz agora parte da Estação Náutica, um projeto de cariz nacional lançado pela associação Fórum Oceano.

A Estação Náutica (EN) é uma rede de oferta turística náutica de qualidade que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e serviços relevantes para a atração de turistas, acrescentando valor aos territórios.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, afirmou, citado em nota da autarquia, que “este projeto é mais uma forma de nos fazermos notar”. “Em 2019, aterram no Aeroporto Sá Carneiro dez milhões de pessoas e a Póvoa está apenas a 20 minutos. O município e as empresas poveiras devem unir-se para criar ofertas de qualidade e para dar a conhecer de forma sustentada os seus recursos marítimos, rentabilizando-os e transformando-os numa alavanca fundamental da economia local”, acrescentou. O autarca não concede que seja viável “os hotéis e restaurantes precisarem de mais pessoas para trabalhar no verão e de menos do dobro para trabalhar no inverno”. Sobre a sazonalidade, Aires Pereira diz que é “inevitável, mas temos que fazer todos os esforços para a diminuir”, remata.

Deste projeto fazem também parte o: Alto Minho, Esposende e Matosinhos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta