Mais de 200 músicos vão prestar tributo a António Variações em Santa Maria da Feira

Foto: Festa das Fogaceiras

No próximo dia 25 de janeiro, o grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, vai receber mais de 200 músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho, acompanhados por artistas locais e nacionais, para prestar uma homenagem à vida e obra de António Variações, no espetáculo Variações Filarmónicas.

Vão estar em palco, a partir das 21h45, a Banda Marcial do Vale, Banda de Música de Arrifana, Banda Musical de S. Tiago de Lobão e Sociedade Banda Musical de Souto, acompanhadas pela cantora nacional Joana Espadinha, os cantores locais Daniel Padrão e Joana Almeirante e a participação especial dos irmãos de António Variações, Jaime Ribeiro e Luiz Ribeiro.

Este concerto vai encerrar o Programa Cultural da Festa das Fogaceiras, sendo que os bilhetes (no valor de oito euros, até ao dia 20 de janeiro, e de 10 euros, entre 21 e 25 de janeiro) podem ser adquiridos na Rede Ticketline.

António Joaquim Rodrigues Ribeiro, conhecido no mundo artístico e musical por António Variações, nasceu no Lugar de Pilar, uma pequena aldeia da freguesia de Fiscal, no distrito de Braga, e morreu a 13 de junho de 1984. “Apesar da sua morte precoce, aos 39 anos, o cantor e compositor dos anos 80 deixou um grande legado na música portuguesa, sendo autor de temas bem conhecidos, como “Maria Albertina”, “Deolinda de Jesus”, “O Corpo é que Paga”, entre muitos outros que irão ser recordados, a várias vozes, neste concerto colaborativo de tributo a António Variações”, refere um comunicado da autarquia.

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta