Santa Maria da Feira vai receber competição de dança internacional

Foto: Ardian Lumi/Unsplash

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o Europarque, em Santa Maria da Feira, vai acolher o All Dance Portugal 2020 – Campeonato Oficial de Dança do Mundo, uma competição de dança internacional.

Esta competição é um qualifier para o campeonato do mundo All Dance World Orlando 2020 e um requisito mínimo para a participação no All Dance Intercontinental Roma 2020. Além disso, pertence ao All Dance International, que se rege pelos princípios de igualdade, inclusão e crescimento profissional, com o objectivo de promover a profissionalização da dança, refere um comunicado da autarquia.

O evento vai contar com a presença de escolas de todo o país, em 16 estilos de dança com bailarinos dos cinco aos 50 anos, dos níveis estudantes e profissionais e vai atribuir sete mil euros de prémios monetários e bolsas para os campeonatos mundiais.

O All Dance pretende “colocar sempre a dança em benefício do ser humano e da sociedade com o objetivo de desenvolver uma comunidade mundial, comprometida com o investimento do movimento da dança”. Definem-se como “a maior organização de dança do mundo”, com uma trajetória de 10 anos no mundo da dança, e estão presentes em cinco continentes e em mais de 100 países.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta