“Eco Carnaval” vai animar ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira

Foto: 5598375/Pixabay

No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, as ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira vão acolher o Desfile de Carnaval, que, este ano, está subordinado ao tema da ecologia.

O evento vai ter início pelas 15 horas na Avenida Dr. Belchior Cardoso da Costa, seguindo para a Praça Gaspar Moreira, subindo a Rua Dr. Vitorino de Sá, passando pela Rua António Castro Corte Real e terminando no Rossio.

O concurso de Desfile de Carnaval é aberto aos estabelecimentos de ensino público e privado, IPSS e associações sediadas no município, sendo valorizada “a imaginação, criatividade e originalidade do tema, a elaboração e construção do carro e disfarces e a animação do grupo”, refere um comunicado da autarquia.

As categorias que vão concorrer são: Grupo de animação (coreografia, letra e sincronismo), Grupo fantasia (conceção, realização, composição, detalhes e impacto) e Grupo criatividade (inovação e enquadramento com o tema).

O júri vai ser constituído por cinco elementos convidados, pessoas idóneas e de áreas diversas e vai ser atribuído um prémio por cada categoria, anunciado nas redes sociais do município, no próprio dia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta