Chaves: Transporte Urbano Transfronteiriço tem novas paragens  

Foto: Câmara Municipal de Chaves

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Eurocidade Chaves-Verín aprovou a extensão do serviço de Transporte Urbano Transfronteiriço (TUT) de caráter ocasional para o presente ano de 2020.

O serviço inicia este mês e tem novas paragens entre Chaves e Verín, o que irá facilitar a deslocação dos moradores e permitir uma maior flexibilidade entre estas localidades. As novas paragens a partir de Chaves são: Hospital de Chaves, Avenida D. Afonso Duque de Bragança junto ao E.Leclerc, Madalena perto do Km0 da N2 e Vila Verde da Raia, sendo que, a partir de Verín as paragens são: Queizás, Mourazos, Tamaguelos e Terrón.

O Transporte Urbano Transfronteiriço “continuará a ser gratuito” e a responder da melhor forma à necessidade de disponibilizar um serviço de transporte ocasional nos dias de maior necessidade de mobilidade, como nos dias de feira destas duas cidades ou de realização dos principais eventos destes municípios, refere um comunicado da autarquia de Chaves.

Esta ação é realizada no âmbito do projeto EUROCIDADE_2020, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP), com cofinanciamento do FEDER.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta