Entregues primeiras viaturas de recolha de resíduos urbanos em Barcelos

Foto: Câmara Municipal de Barcelos

O município de Barcelos passa agora a contar com cinco novas viaturas de recolha de resíduos urbanos de 20 metros cúbicos de carga traseira, que vão começar a operar no concelho. O investimento do município nas oito viaturas que adquiriu é de 1.807.116,00 euros (IVA incluído).

Estas viaturas (caracterizadas com mensagens alusivas ao ambiente) correspondem ao segundo lote de viaturas adquirido pelo município por 921.885,00 euros (IVA incluído). Está previsto que as três viaturas de recolha de vinte metros cúbicos de carga lateral e equipadas com grua, no valor de 885.231,00 euros (IVA incluído) e pertencentes ao primeiro lote, sejam entregues “dentro de aproximadamente um mês”.

Entretanto, vai ter início a formação de motoristas, seguida da formação dos cantoneiros de recolha, de mecânicos e do pessoal afeto à lavagem das viaturas. Vai ser periódica e ocorrer várias vezes ao longo de dois anos, segundo refere um comunicado da autarquia.

“À medida que estas entregas são feitas, vai diminuindo o número de viaturas alugadas pelo município para a recolha de resíduos urbanos, ficando, desta forma, salvaguardada a realização do serviço, sem qualquer quebra”, indica ainda o documento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta