7.ª Jornada I Liga: Moreirense FC não deu hipóteses aos vila-condenses

O Moreirense FC deslocou-se ao Estádio do Rio Ave FC e não deu qualquer hipótese à formação vila-condense, vencendo por quatro bolas a zero. O FC Porto perdeu, ainda, com o principal rival: SL Benfica, por uma bola. Um jogo que acabou com Fábio Cardoso expulso, com vermelho direto. 

Quinta-feira, 28 de setembro: CF Estrela da Amadora 2 – 4 SC Braga 

Álvaro Djaló (13 e 49 minutos) e Banza (68′) colocaram os bracarenses a vencer por 3-0, com os tricolores ainda a reduzirem por Kikas (75′) e Jean Filipe (79′), antes de Ricardo Horta (90’+4′) fazer o resultado final. 

Com este triunfo, o SC Braga passou a somar 13 pontos, enquanto o CF Estrela da Amadora é 15.º, com cinco. 

 

Sexta-feira, 29 de setembro: SL Benfica 1 – 0 FC Porto 

Um golo de Di María bastou para o SL Benfica vencer o FC Porto na Luz. O primeiro remate do jogo apareceu aos 18 minutos, num tiro de Galeno na esquerda que Trubin defendeu a dois tempos. 

No lance seguinte, vai nascer um dos casos do jogo. Fábio Cardoso disputou uma bola em velocidade com Davi Neres pela esquerda do ataque do SL Benfica. O central dos dragões fez um carrinho e cortou a bola, que depois bateu em David Neres e seguiu em frente. O brasileiro caiu, o árbitro João Pinheiro mostrou vermelho direto ao jogador do FC Porto, por entender que o central fez falta sobre o extremo e que este iria ficar isolado.   

Mesmo com menos um, era o FC Porto quem estava melhor no jogo. Os dragões iam conseguindo saídas rápidas para o ataque, graças à velocidade de Pepê, Galeno e João Mário e também a Taremi. Aos 29 minutos, Pepê deu um toque subtil na bola e deixou em Taremi, obrigando Trubin a sair aos pés do iraniano para afastar a bola. O primeiro grande lance do SL Benfica no encontro apareceu aos 32 minutos.   

Com a vitória, os encarnados mantêm a segunda posição, com 18 pontos, menos dois do que o FC Porto, que está no terceiro lugar.  

 

Sábado, 30 de setembro: FC Vizela 2 – 3 Portimonense SC 

Carlinhos, aos 31 minutos, de penálti, e Ronie Carrillo, aos 45’+1′, colocaram os algarvios a vencer por 2-0, mas o FC Vizela empatou por Essende (58′) e Filipe Relvas (85′), na própria baliza, antes de Carlinhos bisar, aos 87′, e dar o triunfo à equipa visitante. 

Com este triunfo, o Portimonense SC está na 11.ª posição, com oito pontos, enquanto o FC Vizela é 14.º, com cinco.

Boavista FC 2 – 2 FC Famalicão 

Jhonder Cádiz (12′) adiantou os minhotos, de penálti, com Reisinho (44′) e Salvador Agra (69′) a conseguirem a reviravolta para os ‘axadrezados’, antes de Justin de Haas (90’+3′) empatar para os famalicenses.  

Um encontro em que ambas as equipas terminaram com 10 jogadores – Cádiz (69′) e Tiago Morais (79′) foram expulsos. Com este empate, o Boavista FC passa a somar 14 pontos, a quatro do líder SL Benfica, enquanto o FC Famalicão é sétimo, com 12. 

 

Domingo, 01 de outubro: FC Arouca 0 – 2 GD Chaves 

Héctor, aos 53 minutos, de grande penalidade, e João Correia, aos 85′, marcaram os golos dos transmontanos, sendo que os arouquenses ficaram reduzidos a 10 elementos, aos 45’+3′, por expulsão de David Simão. 

O GD Chaves, com quatro pontos, mantém-se na 18.ª e última posição, enquanto o FC Arouca é 13.º, com seis. 

Vitória SC 3 – 2 GD Estoril Praia 

Tiago Araújo (12 minutos) e Rodrigo Gomes (20′) colocaram o GD Estoril de Praia em vantagem, mas, já após a expulsão de Holsgrove (40′), os vimaranenses deram a volta, por André Silva (56′), João Mendes (69′) e Safira (90’+3′), de grande penalidade. 

O Vitória SC, que não vencia há três encontros no campeonato, subiu ao sexto lugar, com 13 pontos, em igualdade com o rival SC Braga (quinto), enquanto o GD Estoril Praia, segue em 17.º e penúltimo, com quatro. 

Rio Ave FC 0 – 4 Moreirense FC 

O Moreirense FC deslocou-se ao Estádio do Rio Ave FC e não deu qualquer hipótese à formação liderada por Luís Freire, ao vencer por 0-4. 

Os cónegos chegaram à liderança logo aos 8 minutos, por intermédio de Fabiano. O segundo surgiu pouco depois, aos 18′, pelo atleta madeirense, Camacho. 

Já na segunda metade, Camacho bisou na partida aos 50′, mas o Moreirense FC não ficou por aí e chegou mesmo ao 0-4, aos 82′, através de Madson Monteiro. 

O Moreirense FC está na oitava posição, com 10 pontos. Já o Rio Ave FC é 16.º, com cinco.  

 

Segunda-feira, 02 de outubro: Gil Vicente FC – Casa Pia AC 

Os primeiros 45 minutos terminaram sem golos, mas, à passagem dos 55 minutos, o Casa Pia AC viu-se reduzido a 10 elementos, por expulsão, por vermelho direto, de Pablo Roberto, e, a partir daí, o Gil Vicente FC partiu para o triunfo. 

Aos 62 minutos, o conjunto de Barcelos ganhou vantagem graças a um golo de Zé Carlos, com o angolano Laurindo Aurélio a fechar a contagem aos 79 minutos. Pelo meio, os gilistas viram ainda um golo anulado, por fora de jogo, ao mesmo Laurindo Aurélio. 

Com este resultado, o Gil Vicente FC iguala o Casa Pia AC com nove pontos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!