Supertaça Cândido de Oliveira: FC Porto e Sporting CP defrontam-se a 3 de agosto

Supertaça Cândido Oliveira, FC Porto, Desporto, Futebol

O FC Porto, campeão da Taça de Portugal e o Sporting CP, campeão nacional, vão medir forças novamente a 3 de agosto. Desta vez, para encontrar o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, anunciou esta terça-feira, 28 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol.

O Estádio Municipal de Aveiro será de novo o palco de todas as emoções que, como tem sido tradição, vai abrir oficialmente a temporada 2024/25: o primeiro troféu da época.  

Do lado do FC Porto, esta é a sua 33.ª presença e procura a sua 24.ª conquista. Já o Sporting CP procura o 10.º troféu e é a sua 12.ª participação na Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, indica o site da federação.

Desde que este duelo se passou a jogar no Estádio Municipal de Aveiro, é a primeira vez que estas duas equipas se defrontam para disputar este troféu. Este vai ser o 250.º embate da história do futebol português entre estes dois símbolos. 

Os “dragões” são a equipa que detém mais triunfos (23), depois o Sporting CP e SL Benfica (com nove) e, por último, o Boavista FC (com três) e Vitória SC (um). 

O encontro está marcado para as 20h15, do dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!