Póvoa de Lanhoso alargou Laboratórios de Cidadania a mais alunos

Os Laboratórios de Cidadania são uma iniciativa implementada no ano letivo passado em algumas turmas da escola EB. 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso. Recentemente, decidiu-se alargar o projeto a mais cinco turmas do terceiro ciclo.

Os participantes da iniciativa terão de identificar um tema ou problema do seu quotidiano que será tratado através de teatros-fórum/teatros-imagem, de modo a encontrar soluções, que poderão ser “amadurecidas e transformadas em projetos a implementar no concelho”, refere a autarquia no site.

O objetivo é “consciencializar e sensibilizar os/as jovens para as questões relacionadas com a cidadania, como forma de lhes dar voz e espaço de participação na construção de soluções para os problemas que (in)diretamente os/as afetam”.

Os laboratórios, que passam agora a abranger as três turmas do sétimo ano e duas do oitavo da referida escola, estão a ser desenvolvidos no âmbito do Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da pobreza infantil – Ação 11 – Estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis.

A iniciativa é do projeto Geração Lanhoso, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave e financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de Operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS|3G).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!