Felgueiras incentiva alunos ao cultivo de ervas aromáticas

A Câmara Municipal de Felgueiras lançou um desafio aos estabelecimentos escolares e de ensino do concelho que consiste na construção de um “Cantinho de ervas aromáticas” pelos alunos.

O objetivo é sensibilizar para a importância das ervas aromáticas na saúde de cada um e a possível redução ou substituição do sal pelas mesmas – já que o seu consumo excessivo é um dos maiores riscos de saúde pública em Portugal.

A atividade pretende também proporcionar o trabalho em equipa, o conhecimento da natureza, do meio ambiente e da agricultura, menciona a Câmara em comunicado.

O concurso é dividido em cinco categorias: Pré-escolar, primeiro, segundo e terceiro ciclo do ensino básico; ensino secundário (incluindo ensino profissional); e ensino superior.

As pré-inscrições estão disponíveis online, até dia 29 de novembro. De dia 2 dezembro de 2019 a 28 fevereiro de 2020 decorre a fase de pesquisa de informação relacionada com as ervas aromáticas e, de dia 1 a 28 de fevereiro, a entrega de candidaturas com ficha de candidatura e fotografias do trabalho realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!