Antigo Cineteatro de Chaves encontra-se em obras após 34 anos encerrado

Foto: Câmara Municipal de Chaves

A obra para a reabilitação do antigo Cineteatro de Chaves já se iniciou com o objetivo de se transformar num espaço multiusos, onde será implementado um laboratório experimental e sensorial de água chamado “Aquanatur Palace”. A empreitada está orçada em cerca de um milhão e 800 mil euros.

O antigo Cineteatro, designado agora por “Aquanatur Palace”, irá ser um espaço apropriado para diversas dinâmicas como investigação, interação, experimentação e aprendizagem relacionada com a água, sendo que, existirá um “Lab Tech” do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.

Foto: Câmara Municipal de Chaves

Com as características multiusos do futuro espaço é de salientar que este abarcará uma componente museológica, de forma permanente, relacionada com a temática da água termal e que irá, pontualmente, receber espetáculos, feiras, exposições, seminários e congressos, refere um comunicado da autarquia.

Relembre-se que esta obra faz parte integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Chaves, beneficiando de um investimento cofinanciado a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (Norte 2020) e que a sua conclusão está prevista para janeiro de 2021.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta