Amarante FC vence primeiro troféu nacional da sua história, FC Felgueiras 1932 de regresso às ligas profissionais

Amarante FC, troféu

O Jornal Referência reuniu as subidas e descidas dos clubes de futebol da Região Norte à II Liga, à Liga 3 e Campeonato de Portugal.

FC Felgueiras 1932 na II Liga

O troféu da II Liga não foi conquistado por uma equipa da Região Norte, mas, sim, pelo CD Santa Clara, ao vencer a UD Leiria por 2-0. O título da Liga 3 também não ficou na zona Norte do país, pois foi conquistado pelo FC Alverca, ao vencer em casa a Académica OAF por 2-1.

Em termos de promoções, o FC Felgueiras 1932 assegurou a subida ao segundo escalão principal de futebol português, depois de vencer o SC Covilhã.

Já o Länk FC Vilaverdense desceu à Liga 3, depois de perder em casa com o SCU Torreense, por 1-0.

Amarante FC conquista primeiro troféu nacional

Oito equipas disputaram as quatro vagas de subida à Liga 3. Estes oito clubes foram distribuídos por duas séries de quatro. Os dois primeiros classificados de cada série tinham acesso à Liga 3, sendo que os dois líderes de cada série disputaram a final para decidir o vencedor do Campeonato de Portugal.

Vitória FC e Amarante FC defrontaram-se num jogo no qual a equipa do Norte acabou por ganhar. O Amarante FC saiu, assim, vencedor do Estádio Nacional do Jamor pela primeira vez na sua história.

Já o SC São João de Ver garantiu também a passagem à Liga 3 após uma vitória por 2-1 frente ao Pevidém SC.

Em relação às despromoções, houve dois clubes da Região Norte que desceram da Liga 3 ao Campeonato de Portugal. O SC Vianense perdeu por 0-1 com o Anadia FC e viu garantida a sua despromoção ao Campeonato de Portugal. Após uma derrota com o AD Fafe por 0-2, o CF Canelas 2010 também viu a sua despromoção a acontecer.

Oito clubes da Região Norte sobem para o Campeonato de Portugal

Foram oito os clubes da Região Norte que venceram a respetiva taça distrital e garantiram, assim, a subida para o Campeonato de Portugal.

CF União de Lamas, GD Bragança, C Atlético dos Arcos, CD Cinfães, GD Joane, SC Régua, SC Coimbrões e FC Alpendorada foram os eleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!