Famalicão terá ensino superior público a partir de setembro

No próximo ano letivo 2018/2019, Famalicão terá ensino superior público através do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

O IPB irá disponibilizar, no município de Famalicão, cinco Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP), nas áreas de Comunicação Digital, Administração e Negócios, Tecnologia Alimentar, Análise Químicas e Biológicas, Automação, Robótica e Eletrónica Industrial.

Estes cursos superiores terão a duração de quatro semestres, sendo o último em contexto de trabalho, e conferem o nível cinco, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificação, podendo os estudantes, depois, prosseguir os estudos de Licenciatura, através do concurso especial de acesso.

O valor anual da propina será de 420 euros, tendo os estudantes a possibilidade de pagar em prestações e/ou de candidatar a bolsas de estudo de apoio social.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão irá disponibilizar as instalações da Cooperativa de Ensino Didáxis de Vale S. Cosme para o funcionamento dos cursos.

Para concorrer a estes cursos superiores estão aptos os titulares de um curso secundário ou de habilitação equivalente, estudantes aprovados nas provas destinadas a maiores de 23 anos, titulares de diploma de especialização tecnológica, técnico superior profissional ou que possua um grau de ensino superior.

O protocolo foi aprovado na última reunião do executivo municipal entre a autarquia de Famalicão e o IPB, em parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), uma medida que contribuirá para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconómico da região.

Deixe um comentário

error: Content is protected!