O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, na Póvoa de Lanhoso, vai ser requalificado e vai acolher um centro BTT, contando com um investimento de cerca de 300 mil euros e tendo um período máximo de execução de 12 meses.
A informação foi avançada pela autarquia, que, em comunicado, refere que o contrato e a consignação foram assinados esta sexta-feira nos Paços do Concelho.
Estas obras pretendem dotar este equipamento municipal, onde se centralizam as atividades de sensibilização e educação ambiental, de melhores condições e melhorar a sua eficiência energética. Concretamente, vai ser demolido um edifício em pré-fabricado em madeira e construído um novo para o centro BTT, estando ainda previstos outros trabalhos exteriores, como a melhoria de acessos pedonais.
“A área onde se situa o Carvalho de Calvos e o Centro Interpretativo é um pólo de atração de visitantes com variados interesses, como sejam a prática de desportos ao ar livre, como o BTT. Nesse sentido, o município decidiu avançar para a criação de uma infraestrutura de apoio a uma rede de trilhos de BTT, sendo que o projeto foi elaborado de acordo com as recomendações da Federação Portuguesa de Ciclismo”, refere o comunicado.