São João da Madeira: Parque do Rio Ul conta com uma nova ponte pedonal

Foto: Câmara Municipal de São João da Madeira

A Câmara Municipal de São João da Madeira, distrito de Aveiro, mandou construir uma ponte pedonal no Parque do Rio Ul, cujo projeto é da autoria do arquiteto Sidónio Pardal. Esta estrutura, recentemente concluída, está localizada entre o cais e a entrada sul deste espaço verde, onde, até agora, era usado em açude aí existente para ir de uma para a outra margem do rio.

A implantação deste projeto, da autoria do arquiteto paisagista sanjoanense Sidónio Pardal, também ele o desenhador do parque em questão, permitiu criar uma nova zona de fruição para os visitantes deste espaço. Os trabalhos contemplaram, ainda, a plantação de mais de 250 árvores e diversos arbustos em diferentes pontos do parque, com destaque para a área envolvente à Casa da Eira.

No comunicado enviado pela autarquia, a intervenção no parque contemplou também outras beneficiações, entre as quais a realização de ajustamentos, no mesmo setor onde foi construída a ponte, ao percurso pedonal que atravessa esse espaço verde, encaminhando as pessoas que frequentam o parque para a nova travessia.

Este projeto, no valor de 100 mil euros, segue-se a uma outra empreitada concretizada em 2019 pela Câmara Municipal de São João da Madeira, no âmbito do projeto de conservação, dinamização e promoção do Parque do Rio Ul, cofinanciado no âmbito do Norte 2020, e que inclui as obras da Casa da Eira, Casa do Forno e Moinho, além de diversas ações imateriais.

Devido às novas regras face à pandemia da Covid-19, este espaço verde de referência no concelho, tem seguido um processo de desconfinamento gradual, depois de ter estado encerrado entre março e maio. Algumas das atividades que haviam sido suspensas na sequência da pandemia, como o Running Parque Rio UI e as visitas com guia (que voltam no próximo fim de semana) estão a regressar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta